segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sobre fantasmas e obsessão



Quando comecei falar de fantasmas estava pensando apenas em espíritos, energias, vibrações, mas a medida em que o assunto nos envolve trazendo perguntas, questionamentos e sentimentos fui levada a pensar num outro tipo de fantasmas que são as nossas idéias, pensamentos sobre a vida e sobre nós mesmos.

Acho que você já ouviu falar de obsessor.  E de fato existe muito obsessor. Alguns encarnados, outros muito vivos complicando nossa vida, mas existe também os estados obsessivos que carregamos dentro de nós. A tristeza, por exemplo, é uma porta aberta para estados obsessivos. Isso significa que quando estamos tristes com alguma coisa que não dá certo na nossa vida temos a tendência a nos fechar ou de colocar o filtro da tristeza em tudo o que estamos vivendo.

Outra armadilha obsessiva é o sentimento de perseguição, quando nos sentimos vítima. Nessa vibração parece que todas as pessoas querem nos fazer mal, ou que estão nos perseguindo, nos tratando com injustiça. Esse tipo de sentimento é muito comum e eu mesma já cai na armadilha muitas vezes, simplesmente porque as coisas não aconteceram e as pessoas e agiram como eu esperava.

Pois é meu amigo leitor. O ego pode ser um grande amigo, que nos coloca para cima, nos ensina o nosso valor, ou pode se tornar um terrível obsessor abrindo nossa energia para essa terrível doença que é o vitimismo.

Olhe que ainda não falei nada sobre vampirismo. E existe sim... É real, mas agora o assunto é lidar com nossos fantasmas.

Afaste o fantasma da vítima da sua vida porque se você é vítima sempre alguém terá o poder de ser seu algoz. Claro que você pode estar vivendo uma situação em que não tem o domínio e que coisas tristes acontecem, mas perceba sempre o seu valor, cresça em si mesmo, reconheça as suas falhas e se tratando com amor e com coragem cresça, melhore, aprenda viver mais leve, porque assim você tornará toda a sua vida um lugar mais leve também. Este é um dos aprendizados da mediunidade porque a pessoa precisa ser sensível ao aprendizado, abrir a mente e o coração. Vamos lá!

Quero agradecer pelos comentários porque de certa forma eles e os acontecimentos da semana acabam dando a inspiração necessária para esses textos. A intenção é estar perto de você.

Boa Semana!

9 comentários :

  1. oi maria Silvia obrigada por me fazer parar e pensar pq somos nossas próprias vítima no espaço em que trabalho fizemos um estudo sobre as nossas sombras e tb apreendí que elas podem ser positivas e negativas tb tdo depende do ego e do inconsiente,mil bjs.Gostaria de um dia poder me comunicar com vc por email se poss´vel ja marquei tb meu dia da sessão de terapias passadas estou mto feliz obrigada pelo seu lindo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. O que vc falou do filtro da tristeza me fez refletir mto, estou saindo de um estado de mta tristeza e mesmo n tendo tanto motivo hoje em dia ainda coloco mto esse filtro impedindo de outras coisas boas acontecerem, começarem a aparecer, me acostumei tanto com aquele estado q as vezes parece q tenho medo de me soltar dele...
    Reconhecer nosso valor é algo tão dificil né? Vc poderia falar mais sobre isso...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi Maria Silvia querida, gostei muito do seu artigo, mas gostaria de saber como posso cortar uma obsessão que fica rodando na cabeça. por ex. fui à uma reunião de síndico no meu prédio e aconteceu algo desagradável comigo na reunião e esta imagem e a minha raiva ficou rodando três dias na cabeça e me incomodando muito. como nos livrar dessa obsessão? As vezes canto, medito, mas outras, não consigo nem chegar perto, porque o mal estar q roda no mental é muito forte.

    ResponderExcluir
  4. Interessante a questão do vitimismo que nós mesmos nos colocamos, (acredito que sem querer já que ninguém gosta de estar mal, mas acaba se acostumando...)quando a situação não é boa e parece que diminuímos nossos horizontes e então vira a tal "lei de murfhy" que virou de certa forma jargão. Parece que tudo começa a dar errado e enxergar a luz no fim do túnel fica mais difícil, pior quando começamos a nos cobrar os ensinamentos que já temos, já lemos e normalmente achamos que estamos seguindo, e na realidade acaba meio que de lado. Se fôssemos mais leves não levaríamos tanto tempo para superar a situação desagradável.
    Vejo que na prática, superar determinadas coisas não é tão fácil como suponhamos em teoria.
    Realmente muita coisa pode ser dita sobre o assunto.

    Gostaria de saber se o médium é uma pessoa mais sensível que as outras, com tendência a ser mais melancólico já que o sentir nem sempre é fácil..

    Cris.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que fantasmas existem sim, mas se mostram de várias formas. Acredito muito na energia e como ela pode ser benéfica ou maléfica para o nosso desenvolvimento. Ás vezes eles podem vir também em forma de outas pessoas, como foi dito e se você tem uma sensiblidade, vai perceber um mal estar ao chegar perto da pessoa. Temos que ficar atentos á esses sinais, pessoas assim sugam nossa energia e na maioria das vezes, nem tem culpa disso.

    ResponderExcluir
  6. Eu também já sofri muito com a mediunidade, na realidade faz cerca de 01 ano que comecei a conseguir viver melhor com ela. Mesmo já estudando sobre o assunto a anos, mas isso só aconteceu, quando deixei de pensar como "coitadinha de mim" e passei a encarar as coisas de frente e aceitá-las como elas são, não é nada fácil, mas tenho tentado e conseguido na maioria das vezes. Essas coisas me acompanham desde criança também, os médicos me dão diagnóstico de depressão e por anos tomo medicação para tal, mas sei, que meu físico e emocional até pode ter sido alterado, mas o origem de tudo mesmo é espiritual.

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria Silva,todos os exemplos citados por vc serviram pra mim.Sou uma pessoa q me sinto vítima de tudo..Tenho muita dificuldade de mudaressa situação..Mas depois de tudo q vc falou, me sinto mais forte pra lutar contra essa tristeza q sinto na alma..muito obrigada..estarei sempre por aqui esperando por conselhos seus..te desejo tudo de bom...beijos
    Luciene

    ResponderExcluir
  8. Este teu texto me caiu como uma luva! Tenho sido vítima do meu próprio "coitadismo". Estava atraindo situações e pessoas que só ratificavam minha posição de vítima. Mas decidi mudar isso e sinto-me melhor. Apesar do medo da reação de algumas pessoas, que estão bastante acostumadas a fazer as coisas, me ver chorar e eu, sem me posicionar, deixando que as coisas simplesmente aconteçam. Se puderes por mais exemplos de pessoas que deram a volta por cima de seu coitadismo e mudaram suas vidas, isso ajudaria a quem precisa de forças para mudar, assim como me ajudou a "cair na real"..Obrigada! Que continues teu belo trabalho! Que Deus te abençoe! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Os seus textos tocam em minha alma e refletem muitos estágios da minha vida!!! Que a inspiração dos seres iluminados derramem luz sobre você e que escrevas textos cada vez mais fortes, que servem de alimento para a nossa alma!!!

    Beijos minha linda!!!!

    ResponderExcluir