segunda-feira, 12 de julho de 2010

Falando sobre escolhas e prioridade...




            Sempre comento que aprendo muito com a vida, com as pessoas e com tudo o que me acontece. Como vocês sabem todos os domingos temos aqui no meu espaço em São Paulo um grupo de estudos sobre Valores Humanos, seguido de uma sessão de mantras e orações. E na semana anterior uma pessoa sugeriu que estudássemos o tema: Prioridade.

            Muito bacana pensar em prioridade, porque somos forçados a observar onde estamos colocando valor, onde estamos colocando foco em nossas vidas, pois muitas vezes vivemos pelo impulso e justamente por isso fazemos escolhas erradas, falamos coisas erradas e é claro que depois sofremos com as conseqüências de nossos atos.

            Acontece também de estarmos tristes e colocarmos foco exatamente no sofrimento quando deveríamos aprender com ele e depois seguir em frente encontrando outras coisas para fazer e para pensar. Afinal sofrer não deveria ser o nosso foco.

            Acho que viver a espiritualidade é justamente abrir a mente e o coração para esse tipo de observação. Na minha opinião não se separa vida espiritual da vida material, mas para isso precisamos manter olhos abertos para ver, ouvidos para ouvir. Não basta querer viver a vida espiritual é preciso praticar.

            E falando em prioridade questiono você:
Onde você está colocando sua energia?
No que tem pensado?
Como está direcionando a sua atenção?

            Porque para alcançarmos qualquer resultado precisamos prestar atenção no nosso pensamento, no foco que estamos colocando nossa energia... Pois muitas vezes queremos uma coisa bem bacana, mas se estamos tristes, complicados com o que temos que fazer, tornamos tudo muito difícil. Nessas horas a oração é fundamental. Mas não aquela prece em que pedimos coisas. Falo na oração de entrega, na meditação em que pedimos luz e nos vemos sendo embalados por ela, e limpos do sofrimento.

Um beijo a todos e uma linda semana colocando foco em coisas iluminadas e positivas.

Maria Silvia

3 comentários :

  1. A grande prioridade - Sagrada conexão com o eu superior....
    Somos chamados diuturnamente a manifestação do sacro ofício ...
    Bebemos da sublime fonte e somos um com o pai, um com o todo, um com o indivisível, um com o inominavel.....
    Materializar - se, encarnar, se apossar da carne e sangue por frações de séculos - Grande escola da alma, formatura da centelha divina...
    O termo fala do que vem primeiro - o que antecede outras instâncias... Vem primeiro aquilo que grita em nosso eu, Vem primeiro o que nossa essência urge em conhecer.... Vira sempre em primeiro a lição década da vez.... Vem primeiro o que temos condições de sorver e absorver...
    Sabem onde vão nossos esforços, quais sao nossas prioridades?
    Prioritário e o que mantém inteira e perfeita a nossa essência .... Prioridade
    Como seres humanos encarnados que somos... Aprendizes confesso, colegas de turma... Crescemos a diferentes passos e primeiro fazemos o que o espirito invoca, mesmo que aos olhos alheios isso soe como estritamente físico...
    Podemos ir adiante, ouvir nossos lideres espirituais e tornar mais etéreo e elevado o nosso foco, podemos ser melhores amanha...
    A mudança de paradigma, o mover do leme e o novo priorizar são fotografias belíssimas do elevar - se, do caminho da ascensão ... Mudemos se assim o for preciso, permitido e intuído, transmutemos o foco... Mas perdoando e amando o foco e a prioridade que se sesenhavam ate então ...
    Não há certo, nem tampouco errado nessa senda... Priorizamos e enfocamos o que esta de acordo com o nosso momento espiritual...

    ResponderExcluir
  2. Minha prioridade atual é meu crescimento e minha evolução espiritual...todo o resto será conseqüência!

    ResponderExcluir
  3. As vezes acho que estou melhorando,outras vejo que por mais que me esforce pequenas coisas ainda me parecem grandes, me aborrecem, mesmo que momentaneamente, não como antes de ficar ruminando o problema horas a fio e dia após dia, mas mesmo assim ainda me aboreço. Então minha prioridade hoje em dia sou Eu, minha capacidade de abster de problemas, tentar evoluir e ver que o que tem que ser será e assim por diante. Viver apenas ....

    ResponderExcluir