quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Equinócio de Primavera

 Quando a claridade é igual a escuridão...



          
          Você já pensou nisso?
        
           Como vão as suas sombras?
  
          Você está equilibrada em suas relações???
          
         Estas são as perguntas que devemos fazer quando observamos a passagem do tempo respeitando os antigos sabbats. Claro que para nós do hemisfério sul agora é a chegada da Primavera, enquanto no hemisfério norte é a chegada do outono. E justamente por fazer muito calor aqui no Brasil, a entrada da primavera pode não ter muito significado na vida das pessoas. Porém acho válido a gente observar o movimento planetário, a influencia solar, lunar, porque fazemos parte do todo.
         
   O planeta é a nossa casa, e as mudanças que ele sofre, nós também sofremos. Tenhamos consciência ou não da importância da nossa atuação no equilíbrio planetário é hora de voltar a atenção para a vida. E você que está lendo esses escritos com certeza concorda comigo que é hora de desenvolver uma consciência maior, pensar no outro, no impacto de nossas ações, no retorno da energia que enviamos ao mundo. Porque tudo isso é real.

            Se enviamos coisas boas, elas retornarão para nós. Se por acaso fazemos o contrário, aquilo que é ruim também retornará.



            Neste dia de Equinócio aproveite para limpar sua casa, oferecer flores, e se desejar fazer uma meditação especial usando velas amarelas, cor de rosa, vermelhas ou verdes. Pense no que espera colher...

            Claro que para a maioria das pessoas o mais importante é o amor, a troca, nos sentirmos aceitos, amados, e se esse é o seu desejo aproveite esse momento para encontrar o seu eixo interior e se observar. Se por acaso você estiver em relações tumultuadas, ou egoístas com certeza é hora de se voltar para dentro e repensar suas escolhas.

            A primavera está ligada ao renascimento. Era a época do ano que Deméter, em sintonia com a carta da Imperatriz no tarot, recebia de volta sua filha Perséfone, que tomada pela paixão mergulhava na escuridão junto com seu marido Hades. 
            Veja que até as deusas sofrem e fazem escolhas erradas... O que podemos dizer de nós mortais...


            Assim, amiga leitora, vamos aos novos caminhos floridos, com muito amor e esperança no coração.

Um beijo da MS

5 comentários :

  1. Para mim o início da Primavera é um momento especial, pois como moro no Sul, é um alívio quando o frio intenso vai embora por um tempo.
    Parece que tudo tem mais cor e mais vida.

    Bjos,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por mais este ensinamento, realizei momentos de reflexão sobre a entrada da primavera, e certamente estarei repassando aos demais por aqui... Estou a distância como bem sabe, mas em sintonia com o espaço alphalux.

    P.S. Estamos iniciando um grupo de meditação e aprendizagem aqui em Palmas-TO.

    Bjos,
    Edson/Lyvia
    Palmas-TO

    ResponderExcluir
  3. MS querida, comecei hoje seu novo livro "Segredos de Mulher" e fiquei maravilhada não só com o "formato romance" mas com todas as explicações sobre as cartas do Tarot, as dicas de aromaterapia, de filmes, de receitas culinárias, além de todos os toques espirituais. E olha que estou só no cap.04!! Parabéns!
    beijão,
    Joyce

    ResponderExcluir
  4. MS, também queria dizer que existe um hotel exatamente como vc descreveu no início do livro. Talvez vc o conheça e já tenha estado lá, se inspirado, mas se não, vale muito a pena ir: www.hotelpontodeluz.com.br / é um hotel/spa holístico
    É próximo a Extrema, MG, a comida é vegetariana, maravilhosa e feita no hotel mesmo, montanhas lindas, trilha até a Pedra Negra, incenso nos quartos, sininho avisando das refeições...
    Visite o site e tenho certeza de que vc vai adorar o que a proprietária Bhavya Dhyan e toda a equipe tem feito. E se quiser saber mais, acabamos de voltar de lá.
    beijos,
    joyce

    ResponderExcluir
  5. Queridos,

    Adoro ler os comentários porque sempre encontro inspiração para novos escritos...

    Muita luz e amor a todos vocês.

    Beijo da MS

    ResponderExcluir