sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ganesha Chaturthi dia 11 de Setembro



Pessoal,
Vou abrir um parêntese no estudo da mediunidade para falar de uma data importante. 
Aprendi com os mestres de luz que é muito importante manter a sintonia espiritual elevada, e justamente por isso sempre me mantenho alerta as datas e comemorações espirituais importantes.
Mente e coração abertos...


Não sei se todos vocês já estão cadastrados no meu site pessoal. Se vocês tem interesse em receber meus convites, mensagens e informações como esta, por favor, façam o seu cadastro.
Neste sábado dia 11 de setembro teremos mais um ritual especial e ancoragem da Chama Magenta -  9 Raio Divino em sintonia com a Grande Mãe na Fraternidade Branca.
Como sempre acontece esses rituais são muito especiais. Tem um formato no mundo objetivo e uma força espiritual. 



A princípio pretendia comemorar no dia 11 apenas o Ganesha Chaturthi que é o aniversário de Ganesha, deus do hinduísmo que abre os caminhos para a abundancia e prosperidade. Mas na semana passada tive um sonho muito lindo em que vinham entregar na porta de Alpha Lux uma linda imagem de Ganesha em Jade e em seguida traziam uma outra imagem da Deusa Lakshmi em turmalina rosa, algo muito precioso e enorme. Ambas as peças eram da altura de uma pessoa.


Fiquei impressionada quando o entregador disse que eles estavam juntos... O que significava que a festa deveria reverenciar as duas forças. A presença da Deusa e de Ganesha.
Assim respeitando este sonho visão resolvi que faríamos a ancoragem da Chama Magenta junto com a comemoração de Ganesha.


Algumas pessoas reclamaram por conta da mudança das datas, mas quando acontece esse tipo de inspiração não costumo arrumar barreiras. Simplesmente aceito aquilo que o astral está reservando para nós, pois há toda uma força espiritual vindo junto com esses sinais.
Assim amigo, vamos entrar nessa sintonia e pedir lindos caminhos de abundante transformação e felicidades.

Lenda de Ganesha


Esse Deus com a cabeça de um elefante é a divindade mais popular na Índia. Filho da Deusa Parvati a esposa do Sr Shiva tem seu lugar de destaque no panteon Hindu.

Diz  a lenda que o senhor Shiva depois de uma longa viagem encontra um lindo rapaz em sua casa. Sem saber que é seu filho pensando que seria um invasor assediando sua linda esposa ele decepa a cabeça de Ganesha. Quando Parvati descobre faz o senhor da criação trazer novamente seu filho a vida, assim o primeiro animal que Shiva encontra no seu caminho é um elefante que num ato mágico coloca a cabeça do animal sob o corpo inerte do rapaz trazendo-o a vida.
Simbolicamente Ganesha é aquele que abre os caminhos, o senhor das ganas, dos nossos instintos inferiores representados pela parte animal que ele tem em si mesmo.
Nas gravuras ele aparece com um rato aos seus pés mostrando o seu poder em domar os instintos inferiores.
Cultuado em toda a Índia como o poderoso deus protetor dos aflitos Ganesha recebe os visitantes que desembarcam no aeroporto.
É a primeira visão que temos da religiosidade viva na Índia.

Ganapathi Prarthana – Canto Védico de louvor e exaltação a Ganesha

Comemore em sua casa também:
Faça um limpeza em todo o ambiente. Acenda uma vela amarela, ou vermelha, queime um bom insenso e ouvindo os mantras faça a sua oferenda ao Senhor Ganesha. Quebre um coco e ofereça a pureza das suas intenções, Peça abertura de caminhos e prosperidade. Você pode também fazer um doce de coco como oferenda!


Lenda de Sri Lakshmi
Deusa da riqueza e prosperidade      

Diz a lenda que Lakshmi já nasceu adulta e maravilhosa quando os deuses batiam o oceano de leite. Junto com ela muitas joias vieram a tona neste mar de leite adornando esta figura divina. Diz-se também que ela geralmente se manifesta sobre uma flor de lótus com o gesto da benção. Abyaya mudra.
Ela era tão linda que todos os deuses a desejaram, porém Lakshmi escolheu o Senhor Vishnu, o poderoso Deus da Trindade Hindu no seu aspecto como preservador do universo para ser o seu companheiro. Conta também esta lenda que ela o acompanhou em todas as suas encarnações como sua fiel e adorada esposa.
Quando Vishnu encarnou como Rama ela foi Sita, quando ele nasceu como o divino flautista o Senhor Krishna ela foi Radha a linda pastora, sempre amando o seu Senhor e enchendo o mundo de amor.

Mantra em louvor a Lakshmi

Nenhum comentário :

Postar um comentário