quinta-feira, 14 de outubro de 2010

As sombras no caminho espiritual



Quem vê a luz também vê as sombras... Disse o Sr Pena Verde anos atrás. Ele foi o primeiro guia que se manifestou na minha vida, e veio para cuidar de minha mediunidade que estava aberta e sem filtros.
Na ocasião ele explicou que quem vê o bem também vê o mal, e que para me proteger fecharia meu campo, pois se visse as coisas difíceis que iria tratar nas pessoas, não teria condições de ajudá-las.
Confesso que isso me surpreendeu, pois estava encantada com as visões desta e de outras vidas, e impressionada com as profecias que se cumpriam, com os espíritos que eram encaminhados. Como perder a visão disso tudo? Como abrir mão de um talento?
Anos depois compreendi perfeitamente bem o ato de amor deste orientador...
Ele me protegeu dos meus medos, porque é claro que sentiria medo de obsessores que se apresentam deformados, agressivos, raivosos. Aprendi que com a ajuda dos mentores esses seres perdidos na ignorância, muitas vezes são neutralizados antes de se apresentarem em trabalhos orientados para a cura, e que se não nos cuidamos eles podem interagir com nossas sombras, ativando o que temos de pior dentro de nós.
E não pense você que o pior é algo claro. Em se tratando de sombra o pior pode ser o excesso de julgamento, a crueldade da nossa percepção da vida, a falta de perdão e de compaixão, o orgulho quando não queremos que os outros saibam de nossas falhas.
 Nem sempre o pior é fácil de se detectar. Já vi pessoas boas, conscienciosas, mas muito perfeccionistas e exigentes. Pessoas que se tornaram cruéis consigo mesmas e com o mundo. Pessoas que se esqueceram o caminho da aceitação e do perdão. Acostumadas a exigir muito de si mesmas passaram a exigir muito do outro, e com isso estão sozinhas, cansadas e sem amor.... Ai ficam presas em suas histórias prolongando um sofrimento que poderia ser aliviado.
            Há três meses propus ao grupo de estudos de Vidas Passadas, que já trabalha comigo há mais de dois anos, que nos abríssemos a perceber nossas sombras, e desde então muitas transformações aconteceram, pessoas queridas foram embora, outras sofreram muito em ver e admitir falhas, outras ainda sofreram por se sentirem perdidas sem saber o que fazer, como agir...
Foram transformações necessárias, mas nem sempre indolores, porque transformar não é fácil. Exige de nós muito compromisso, sabedoria, paciência,  perseverança, e amor.
            Ver o bem em tudo o que existe a nossa volta é um exercício de grande elevação espiritual, porque é muito mais fácil olhar o que está errado, acusar as pessoas de suas faltas do que tentar entender, perdoar, caminhar sem se importar com os erros.
            As sombras das outras pessoas estão expostas e as nossas como estão?
            Apesar de tudo isso acho que é fundamental no caminho do auto conhecimento reconhecer as sombras porque somente reconhecendo o que temos em desarmonia que conseguimos realmente mudar.
            Como dizem os mestres a cada dia quando aceitamos nos transformar ascensionamos, vencemos, curamos as nossas falhas.
            Sem a sombra não há luz!

Se você está distante cuide da sua energia na sua casa. Faça uma oração especial a mãe divina, limpe sua casa com uma mistura de canfora e álcool, acenda uma vela cor de rosa, acenda um insenso de rosas, ofereça flores e medite entregando sua energia para a sua transformação. Você não está só!

Um beijo a todos,

Maria Silvia
            

4 comentários :

  1. Muito oportuno seus comentários!
    Realmente tirar nossas máscaras dá trabalho e as vezes dói muito!

    ResponderExcluir
  2. É verdade e nem sempre é fácil ver as sombras...já vi espirítos em condições "lamentáveis", mas meu anjo da guarda tem me protegido e atualmente também fui "liberta" dessa parte mais dolorida, pois me deixava muitas vezes "desorientada"...

    Bjos MS!

    Seu livro está belissímo, estou me deliciando com ele!

    ResponderExcluir
  3. Olá MS, td bom?

    Obrigado pelo post, eu particularmente já me comparei várias vezes com outras pessoas capazes de ver e ouvir o mundo sutil. Chegando a me questionar em termos de evolução, por que eu não conseguia o mesmo? Enxergar a aura humana, ouvir claramente um mentor, fazer viagem astral, mover objetos e etc.

    Levei algum tempo para entender que isso não está associado ao grau de evolução das pessoas, e sim o quanto se é dedicado para desenvolver essas habilidades. Assim como quais estradas cada um de nós deve trilhar, nossa missão e compreensão. Não vemos os Mestres de Luz dizendo: -Aprenda a levitar. Eles dizem: -Aprenda a amar. (Ufa, não vou precisar fazer regime para levitar - rs).

    O amor do meu Anjo da Guarda também me ajudou a entender que muitas vezes somos poupados de ver, ouvir e realizar, pois, não nos ajudaria em nada naquele momento. Nosso ego, vaidade e medo podem ser influenciados de tal forma que inclusive atrapalharia nossa evolução. Por proteção e fundamentalmente amor, as coisas acontecem quando e como devem acontecer.

    Quanto a enxergar a própria sombra, eu já tive algum contato e técnicas a respeito, entretanto, vocês possuem experiências em grupos para indicações de melhorias nos irmãos ao lado? Algo que é claro para outras pessoas, mas, ela própria não enxerga atualmente, por exemplo. É válido esse tipo de abordagem em grupo, ou perdem-se todos os amigos? rs.


    Abrs.,

    Diogo Guedes

    ResponderExcluir
  4. Muito identico ao meu caso, porem tambem formamos um grupo, hoje espalhado pelo mundo, um pouco diferente, mas semelhante, gravei todas as centenas de horas já há bastantes anos e passei a escrever tudo, embora já desisti pela complexidade do mundo espiritual. Mas bem haja e gostei.

    ResponderExcluir