quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A importância da Conexão







Amigo leitor, nosso ultimo ritual com a Chama Amarela foi lindo, uma energia muito suave e alegre envolvendo os participantes. Aliás devo confessar que essas idéias inspiradas sempre dão muito certo.

Não sei se já contei para vocês como surgiu esse ritual de Ancoragem dos Raios Divinos. Assim que inauguramos esta casa, eu e meu marido fomos para a Índia, era nosso momento de refazer as forças e de buscar iluminação, respostas profundas dentro de nós. Estávamos dando um passo importante oferecendo um espaço físico para Alpha Lux, e nem sabíamos exatamente como as coisas seriam dali para frente. A linda casa que ocupamos não era e não é um investimento financeiro e sim um lugar de trabalho e também de conexão espiritual com o sagrado.

Tinha consciência que estava criando algo novo, um lugar para estudar a mediunidade de forma científica e amorosa. Um lugar onde as pessoas pudessem fazer cursos, aprender e desenvolver o lado psicológico e intuitivo, pois Alpha Lux nunca foi um centro espírita. Aliás, respeitamos muito todas as religiões e crenças, mas nossa ideia sempre foi ecumênica e focada no estudo e na prática. Queríamos que nosso espaço se sustentasse financeiramente, mas que pessoas que não tivessem condições de pagar também tivessem oportunidade de frequentar. Claro que era um desafio. Pois como manter um lugar bom, um espaço agradável e bem sucedido e ainda atender socialmente?
 Quando voltamos para o Brasil é que tive a inspiração de mês a mês trabalhar com um grupo as energias espirituais das Chamas Sagradas e é o que tenho feito desde então. Assim, as pessoas tem tempo de receber as energias, amadurecer a intuição e busca aprendizado, e sedimentar conhecimento. Estava criado o nosso calendário anual de encontros.

Algumas pessoas, muito comprometidas com os mestres da Fraternidade Branca, tem feito parte dos grupos todos os anos, porque não se trata apenas de conhecimento intelectual e sim de vivências profundas e transformadoras. Esse mesmo grupo começou desenvolver trabalhos assistenciais maravilhosos. E por boa vontade dos participantes, a casa conta hoje também com um grupo de voluntários que atende com passes, palestras e rituais gratuitos todas as sextas feiras, além do Grupo de estudos em valores humanos de Sai Baba que acontece há anos aos domingos.
 Várias pessoas relataram sonhos com os mentores antes do encontro, viagens no astral, curas. Coisas lindas nesse despertar da mediunidade e abertura para canalização que os encontros favorecem. E é por isso que temos dado seqüência e este trabalho com redobrado compromisso.  Criamos uma conexão.

E você como tem seguido seu compromisso espiritual?

Ontem mesmo comentava com o grupo de meditação que em alguns momentos somos testados, queremos desistir, deixamos de dar importância para nossos compromissos, questionamos os resultados, enfraquecemos. Mas isso é tudo o que não devemos fazer.

A vida é nossa. Os compromissos e os resultados também são nossos.
Se a gente se compromete e faz a nossa parte o universo conspira a nosso favor, mas se esmorecemos nos testes, fugimos, vamos embora porque não gostamos de alguma coisa ou outra, quem sai perdendo somos nós.
Por isso amigo leitor sugiro que você seja firme nos seus compromissos. Assuma sua responsabilidade. A vida é sua. A felicidade é sua.
Não desista das suas crenças quando algo dá errado, ou quando rola uma decepção. Nós precisamos uns dos outros, e precisamos de grupos unidos que se mantenham na fé.
Os testes vem para todos. As coisas dão errado para todo mundo e nem por isso deixamos de acreditar. 
A fé não deve ser condicionada a resultados favoráveis. Com certeza somos maiores do que os erros.
Boa sorte para você e até logo mais.



Beijo da Maria Silvia

4 comentários :

  1. Oi MS,

    Tudo bem?

    Eu queria te parabenizar e a todos esses voluntários por esse trabalho.
    Eu quero te agradecer também, por email que você me respondeu há uns meses atrás onde eu perguntava sobre cobrar sobre trabalhos espirituais.
    A sua resposta me fez refletir bastante e entendi que aqui nesse planeta as pessoas precisam sobreviver e seu eu tenho essa paixão e esse dom, não posso desperdiçar.
    Hoje estou com a idéia de fazer minha pós graduação em Psicologia Transpessoal, para me aperfeiçoar e me preparar melhor e começarei aos poucos, conciliando com outros trabalhos, e minha idéia também é fazer trabalhos voluntários paralelos aqueles que são cobrados.

    Te agradeço muito, pois o seu email me fez refletir por muito tempo e mudar algumas crenças que tinha comigo a respeito do dinheiro.

    Um grande beijo,

    Obs: estou procurando o seu livro, mas aqui em São Leopoldo, não o encontrei ainda, vou até Porto Alegre nesse findi para comprá-lo, lá é mais fácil, pois existem mais livrarias.

    ResponderExcluir
  2. Ms,

    Consegui seu livro!
    Estou "devorando" ele.

    Obrigada!

    Bjos,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema, sobre o medo de assumir compromissos fiz uma analogia a natureza... ;)

    Um rio começa de uma pequena nascente, ele não olha se existem rios maiores ou mais bonitos ao lado dele, se existem pedras ou barreiras que terá que desviar, sequer conhece todo o caminho que vai percorrer, ainda sim ele começa.

    Respire, acredite e comece!


    Abrs.,

    Diogo Guedes
    http://diogoguedes.com

    ResponderExcluir
  4. Maria Silvia,

    Quero deixar uma dicaà todos: achei um CD muito interessante, na Livraria Cultura, chama-se "Namastê - os mais suaves mantras". Tem vários mantras que cantamos aí no Alpha Lux.
    Passei as músicas para MP3, mas não consegui enviar por este blog.
    Quem quiser, é só me mandar um email.
    Um beijo,

    Ana Cecilia

    ResponderExcluir