segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Final do ano - Tempo acelerado...




Queridos amigos,
Este ano foi uma loucura na minha vida. Muita coisa aconteceu sem que tivesse tempo para viver as perdas ou permanecer na alegria das vitórias. Acho que de fato estou sentindo na pele o ensinamento básico do mestre da Chama Violeta: O tempo urge!
De fato urge. Logo mais estaremos em 2012. Mas vamos com calma porque ainda temos que atravessar 2011. Acho que muitos de vocês já leram o artigo que publiquei no Stum - Energias para 2011... Nele falei sobre a regência de Mercúrio e da aceleração, porém fiquei impressionada com a força dessa experiência.
Para aqueles que convivem mais comigo sabem que sempre conto casos da minha vida, comento sobre meus sentimentos porque acho que faz parte da minha missão mostrar o quanto precisamos aprender com tudo o que nos acontece, porque Deus esta em todo momento se fazendo presente,mesmo nas coisas ruins.
Este ano minha mãe morreu depois de um longo período de sofrimento, minha filha se casou, engravidou, publiquei mais um livro, reformei e mudei de casa duas vezes... Ufa. Não vou dizer que não estressei porque seria uma mentira, nem vou dizer que não chorei, nem que não sofri,nem que não perguntei porque tudo isso esta acontecendo comigo sem me deixar se quer respirar. Porque em alguns momentos coisas boas e ruins aconteceram simultaneamente me tirando completamente do eixo.
Mas para que serve mesmo o eixo?
Penso que em alguns momentos Deus propositadamente nos encoraja sair do eixo para que possamos nos descobrir de uma outra forma, para que nos possamos ver sob uma outra ótica.
Sempre falo que detesto surpresas porque sou, ou melhor tento ser controladora. Quero sempre me preparar para o futuro, me arrumar para sair bem na foto. Mas este ano não deu...
E aí? Será que foi ruim?  
Com certeza posso garantir que não.
Minha mãe fez a passagem para o plano espiritual muito assistida, e eu que nem sempre me dei muito bem com ela tive a oportunidade de limpar minha relação, minha filha está gravida e se casou com um rapaz muito bacana, meu apartamento agora está mais espaçoso, e meu marido está tendo a oportunidade de repensar seus objetivos. Bacana não é?
Tudo está perfeito?
Não, claro que não. Muita coisa precisa se ajeitar, eu mesma preciso me ajeitar. Preciso ter mais paciência, aceitação, mudar coisas que nem consigo ver agora. Mas estou aqui, compartilhando isso tudo com você, porque tenho certeza que Deus nos cuida, e nos ensina em cada momento importantes lições.
No meio de toda a tormenta que foi 2010 para mim, descobri pessoas maravilhosas, contei com o apoio e o carinho de muita gente. Sofri, porque não foram coisas fáceis, mas sempre tinha alguém dando força.
Agora mesmo no casamento da Helo como não citar os lindos arranjos florais da No, como não agradecer ao Nivaldo e a Fran, como não lembrar da prontidão de todo o grupo de vidas passadas que se uniu para cuidar que os noivos se encontrassem?
Pois é minha gente, foram muitas as historias, e muito carinho.
Pat muito obrigada por tudo. Adriano, Silvia, Joyce, Marília, kely, Gabi, Lisa, Alessandra, Jo, todas vocês se doaram com amor, todas foram parceiras,irmãs...
Nesse ano com tanta turbulência os grupos deram um salto quântico, tivemos vivências incríveis. Encontros mediunicos cheios de amor, aprendizado e cura.
Foram tantas as pessoas que participaram desses momentos mágicos que seus nomes não caberiam nessa lista. Que bom!
Sintam-se todos abraçados, e abençoados, pois sem vocês minha vida não teria o mesmo colorido,nem a vida dos velhos e das crianças da comunidade do Grajaú que será atendida por nós no próximo domingo no Seva de Natal seriam atendidas com presentes e carinho.
Agradeço o carinho dos meus irmãos, e agradeço a Deus a chance de viver aquilo que aprendo com os mestres.
Que bom sentir no coração que somos todos parte de um todo de amor.
E se você esta lendo esse texto e ainda não se sente acolhido por nossa família, não seja tímido. Você é muito bem vindo.
Se puder participar conosco do encontro do próximo domingo, ligue e se informe, tel: 3673.4824.
Os Mestres nos amam muito, e querem sempre o nosso melhor. Mas não pense que seguindo o caminho espiritual estará livre de sofrimento, porque isso não é real. As provas virão, mas com certeza também virá a força para se manter na fé.
Um grande beijo a todos e boa semana.

Maria Silvia



11 comentários :

  1. Que texto lindo, MS! E não só pelas belas palavras e mensagens mas, principalmente, pra mim, pela extrema sinceridade que ele transmite. Foi humano, claro e esclarecedor. Só posso dizer obrigada. Sinto-me feliz pela sua exposição. Franca, verdadeira, honesta. Obrigada!!!
    Carinho,
    Fran.

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço, MS. Por criar esta família linda que é Alpha Lux. Cada um de nós só tem a agradecer, tenho certeza. Se não estivessemos juntos seria muito mais difícil passar por tudo o que passamos e tudo o que iremos passar ainda. Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado minha amiga pela lembrança e pelo carinho. Sinto-me revigorado e cheio de ânimo. Em 2011, que se avizinha, continuaremos juntos e isso, para mim, é sinônimo de alegria.
    Beijos.

    Nivaldo.

    ResponderExcluir
  4. Nos unimos mesmo no dia do casamento, e nos doamos mesmo, e de coração e por isso foi tão lindo, unidos todos com o coração numa missão de amor!

    ResponderExcluir
  5. Oi MS,

    É por isso que gosto tanto de você, mesmo sem te conhecer pessoalmente...e amo demais seus livros...

    Sabe por quê? Porque você é verdadeira, é preto no branco, se me permitir dizer, não vive de aparências e isso ás vezes falta para pessoas que buscam a espiritualidade, pois elas querem sempre parecer que com elas nada acontece de ruim...e pior que acontece ás vezes mais do que com as outras pessoas, pois somos testadas constantemente...

    Sabe a historinha das mariposas que procuram a luz...nós somos a luz e tem sempre uma "mariposa" rondando...

    Desculpe o desabafo, acho que é a TPM (hahaha)...

    Mas fica aí o recado, o tempo urge mesmo...e 2010 para mim foi assim também, uma loucura, tive que recomeçar 03 vezes profissionalmente e estou desempregada no momento...mas como dizeste, assim como seu marido, tenho repensado meus projetos...

    Ah! E para finalizar: SUA FILHA, VOCÊS TODOS, ESTAVAM LINDÍSSIMOS NO CASAMENTO!!!!!!!!

    Muita luz!

    Bjos,

    Eliane.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por compartilhar, Maria Sílvia!
    Eu me emocionei muito vendo as fotos de você e sua filha juntas, a expressão, o amor, a emoção.
    Também me emocionei com o texto, especialmente quando você mencionou a "prontidão de todo o grupo de vidas passadas que se uniu para cuidar que os noivos se encontrassem".
    Incrível pensar que com toda a turbulência da vida, você ainda tenha disponibilidade para nos ajudar tanto!
    Que Deus abençoe muito vocês!
    Muito obrigada sempre!!!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  7. Nosso maior sofrimento é a partida de nossa mãezinha, mesmo sabendo que ela foi acolhida por seres de luz....tudo o mais é algo que se transformará em lindos presentes, pode crer...Minha primeira neta, surgiu tb para mim do inesperado...mas foi a maior benção em nossas vidas, linda de corpo e alma, uma criança indigo, como falam...bjs minha amiga, minha querida gurua nos ensinamentos da alma e da vida!
    Parabéns a todos os envolvidos nesse lindo casamento...

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa sua exposição, me senti realmente fazendo parte desa família Alpha Lux mesmo a quilometros de distancia daí!Sabe que acho que nada é por acaso, já te escrevi isso uma vez e nada como o tempo de Deus, esse é o tempo verdadeiro, não o nosso tempo.Quero que vc saiba que mesmo sem conhece-la pessoalmente nutro muito carinho e respeito por vc. Obrigada mais uma vez pelo lindo espaço que nos concede aqui para expor nossos sentimentos,vontades e duvidas. Que os Mestres abençoem vc e sua família e a todos nó.
    bjo no coração!

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Sílvia!!
    Entrei no seu bog, no seu site,vi videos ,fotos e parece que te conheço há um tempão... Acho que é pq vc transmite sinceridade,vontade de acertar,de lutar e é gente pra caramba! Parabéns,sei que vou adorar te conhecer.Bj no coração
    Nancy

    ResponderExcluir
  10. Olá, M.Silvia.
    Acompanho faz muito tempo teu trabalho, mesmo antes do blog.
    Hoje resolvi comentar porque me identifiquei muito com tua história anual.
    Também perdi minha mãe, ela era minha melhor amiga, e por conta disso fiquei muito sozinha e triste.
    Logo após sua morte, tive um sonho onde ela parecia muito bem... será que posso considerar isso como um sinal positivo?Bjos e parabéns pelo ótimo blog.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda! Parabéns ao belo casal, e seja muito bem vindo amado bebê! Abençoado seja o seu caminho de amor, doação e luz a todos nós.

    O nosso ego enxerga a passagem dos entes queridos como perda, entretanto, nossa alma sorri plenamente satisfeita pela perfeição e sabedoria do ciclo! Desejo que todas as lembranças sejam a partir da sua alma, querida MS. ;)

    A MS como avó? Não se encaixa no meu conceito de avó (é muito nova e bonita para esse cargo) mais vou fazer um esforço para mudar meu conceito... (risos)

    Eu havia imaginado que agora que conheci a MS, e passei a frequentar o AlphaLux não teria mais problemas. Ah, não! Talvez se eu comprar um novo livro... (huahua – um dos meus puxões de orelha é por ficar buscando a ascensão nos livros).

    Brincadeiras à parte gostaria de me dirigir a vocês empenhados Guerreiros da Luz: - Muito obrigado! Cada gesto de amor provindo de vocês faz toda a diferença no mundo e além...

    Que venha 2011 nos elevar, ensinar e por que não balançar? rs.

    Com amor,

    Diogo Guedes
    diogoguedes.com

    ResponderExcluir