segunda-feira, 18 de abril de 2011

Interferindo na qualidade do sono


Queridos amigos


Nem sempre as coisas são fáceis e uma noite mal dormida, cansaço podem causar grandes estragos na vida. Pois quando perdemos o controle e o bom senso por conta da falta do equilíbrio do descanso de uma boa noite de sono, podemos ter atitudes ruins no dia seguinte, e se essas perturbações se estendem por dias, meses, com certeza estaremos comprometendo nossa qualidade de vida e também a das pessoas que nos cercam. E nem sempre é fácil mudar o rumo das energias.
Porém por mais difícil que isso possa parecer, sua vida depende de você e seus sonhos, suas noites mal resolvidas também dependem de você. Claro que nem sempre temos domínio das atitudes das pessoas a nossa volta, dos acontecimentos, mas devemos tentar ter uma reação positiva, mesmo frente a adversidades. Quem sabe se não levarmos a vida a ferro e fogo conseguimos viver melhor e dormir melhor?
Mediunidade significa ter antenas abertas, para alguns verdadeiras parabólicas, para outros nem tanto, mas o que vão captar essas antenas?
Aquilo que você está vibrando.
Se você está com raiva, mesmo que com motivos, você estará captando raiva. Se você tem sérios motivos de tristeza, com certeza seu foco de conexão será mais tristeza. E como mudar isso, se não trabalhando espiritualmente?
Agora precisamos desmistificar o trabalho espiritual, que não precisa ser pesado, nem somente voltado para a caridade. Temos mil maneiras de buscar esse contato, aliás cada um tem o seu, tem o perfil da cidade onde mora, dos costumes. E você, amigo leitor, não diga que na sua cidade não tem nada legal para fazer nesse sentido. Isso não e real. Tenho certeza que quem procura acha alternativas para realizar coisas boas e se associar com grupos de oração, meditação, ioga, caminhadas junto a natureza, Ongs com trabalhos sociais edificantes. De novo como disse anteriormente, cada um tem seu perfil, sua praia.
O que me remete a uma análise do nosso tempo, uma época com muita informação e muita repetição, veja o milhão de sites na internet sobre espiritualidade, e um terrível lugar comum. Muita gente usando lindas palavras dos mestres que sem a prática não muda nada, nem a consciência. Porque consciência iluminada requer uma vida iluminada, com atitudes cada vez mais amorosas. E essas atitudes com certeza reverberarão em toda sua vida. Inclusive nos sonhos, na percepção mediúnica.

Sempre pensei na morte. Sempre pensei no mundo que vamos encontrar depois do desencarne, e vendo coisas pesadas em sessões espirituais, sempre me preocupei com o mundo que as pessoas alimentam dentro de si.
Amigo, como é o seu mundo?
O que você esta cultivando para viver, e para morrer?

Juro que quero ir para um mundo de luz, com pessoa boas, com atos amorosos, e por isso desde de que compreendi que criamos nossas experiências tento levar uma vida honesta e harmoniosa. E nem tudo é perfeito. Muitos testes, situações chatas que tiram a gente do serio, mas e aí? O que vamos fazer com isso? Como vamos enfrentar nossos desafios?

Algumas pessoas fizeram perguntas sobre filhos, sobre sonhos e noite mal dormidas com crianças. Logo mais vou abordar esse importante assunto tambem. Logo mais também vou colocar algumas receitinhas para fazer em casa. Mas não desista da sua prática. Procure um grupo para fazer orações, Mantenha sua casa muito limpa, inclusive energeticamente. E não tenha preguiça de limpar, porque a preguiça vem justamente para tirar você do caminho. Faça orações. Não assista tv no quarto, evite comer carne, beber antes de dormir.
São coisas simples, mas que trazem bons resultados.

Lembre-se você é o senhor do seu destino.

E você amigo leitor já pensa no que realmente existe no mundo sutil?
Já analisou seus sonhos?
Tentou perceber o porque de noites mal dormidas?
Mande seu comentario.



Um beijo a todos,

Confiram o que diz Sai Baba sobre os sonhos.

Maria Silvia



Pensamento para o Dia 16/04/2011
“Pense em como você sonha em seu sono ? sonhos não surgem de algum lugar fora de você nem imagens e atividades variadas desaparecem em algum lugar fora de você. Elas surgem de você e desaparecem em você. Enquanto você sonha, você considera os eventos e as pessoas como reais, e experimenta os sentimentos de tristeza, prazer, medo, ansiedade e alegria de forma tão realista quanto na fase de vigília. Nesse momento, você não os descarta como ilusórios. O Cosmos é o sonho de Deus. Ele surge e funde-se Nele. É o produto de Sua Mente. Os ciclos de nascimento e morte são todos tramas fantasiosas de Maya, agitações ilusórias e aparições irreais. Aqueles que experimentaram essa sabedoria mais elevada podem atingir a união com o Divino, aqui e agora.”
Sathya Sai Baba

Um comentário :

  1. Amada
    O teu comentário hj é meu consolo.
    obrigada.
    Jesus e Say Baba te cubra com sua luz

    ResponderExcluir