sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Acolhendo Sonhos



Ja faz algum tempo que tenho um certo receio de sonhar, porque descobri que quase sempre os sonhos se transformam em desejos não realizados, isso para não dizer, pesadelos. Porque é bem complicado ficar gerenciamento vontades e lidando com frustrações. Talvez isso acontecesse comigo porque eu sonhasse demais, ou quisesse coisas que não estavam destinadas a mim. Mas acho que a maioria das pessoas enfrenta esse tipo de dilema, porque quem afinal coloca limites nos seus sonhos? Quem sabe a hora de sonhar e hora de parar? Quem limita o que?


Nesse meu caminho na espiritualidade, fui vendo surgir muitas correntes de idéias, vários conceitos me pareceram bem interessantes, mas muitos outros simplesmente achei ridículos, fora da realidade. E para ser gentil poderia chamar de fantasiosos. Mas vi também muito oportunismo, muita gente vender cursos que iriam salvar as pessoas das suas experiências. Ja ouvi até dizerem que a Lei do karma acabou!
Fala sério... Como que alguém com o mínimo de conhecimento pode dizer que o karma acabou?
Acabar o karma é o mesmo que acabar com a Lei da gravidade. Algo simplesmente impossível, porque é o karma a "gravidade" espiritual. Uma força de sustentação. Não é uma condenação, nem uma repressão, porque assim como na vida material, limites são saudáveis, restrições são necessárias, espiritualmente o mesmo conceito se aplica. 
Os mestres ensinam que o karma são os ossos espirituais, aquilo que nos sustenta, aquilo que nos permite ficar em pé, e seguir com nosso aprendizado.


Acho que já foi o tempo de fazer coisas sem imaginar que uma ação teria repercussões. Porque tudo que fazemos tem retorno. Somos co-autores do nosso destino, e sonhar faz parte do impulso de mudança de criação e também de evolução. Enfim é bom sonhar, é saudável querer coisas novas, pensar em novos desafios, querer realizar coisas, mas com uma cabeça saudável aberta para os imprevistos, aberta também para nossos planos não darem certo. Porque nem tudo que imaginamos como realizações felizes de fato darão certo, ou serão coisas boas para nós.

Já vivi tempo suficiente para ver que depois de algum tempo depois de grandes desilusões, agradeci muito a Deus por alguns sonhos não terem dado certo.
Que bom ter uma lei, no caso, a Lei do karma, que com sua natural restrição, sem que eu soubesse do meu merecimento, me protegeu. Que bom que não passei naquele concurso público quando era uma garota, que bom que não deu certo aquele namoro... Porque se não hoje não seria o que sou. O tempo me mostrou muitas coisas, inclusive que nem todos os sonhos nascem de uma boa fonte, mesmo quando tudo parece vir de dentro de nós. 


Alguns aprendizados precisam amadurecer, e a restrição tem o poder de separar o joio do trigo, fazendo florescer as coisas boas e apagar o que não vale a pena cultivar.
Mas como não sou de ferro, sobra um certo medo de sonhar...
Quero sonhar certo, desejar coisas que depois não tragam arrependimento. E desejo o mesmo a você. Desejo que seja feliz com seus sonhos. E que tenha muita força para continuar sonhando mesmo quando aparentemente nada deu certo.
Sinto que há muito a ser aprendido a respeito do karma. Karma como toda lei tem seu lado bom, que é nos proteger de coisas, situações e pessoas que não nos fariam bem. Então vamos ao sonhos, mas com respeito a esta força que nos protege daquilo que não sabemos ser ou não para o nosso bem.

13 comentários :

  1. Grata.
    Uma resposta dos mestres aos meus pensamentos e sentimentos sobre todos os sonhos que já tive até agora e que não vi realizados.
    Muito grata.
    Rosângela Ferraz

    ResponderExcluir
  2. Grata.
    Uma resposta aos meus sentimentos e pensamentos para todos os sonhos que já tive até agora e que não se realizaram.
    Muito grata.
    Rosângela Ferraz

    ResponderExcluir
  3. Rosangela, fico feliz em compartilhar meus sentimentos e aprendizados. Usando alguém sente essa boa sintonia com meus pensamentos e idéias sei que estou no caminho certo para cumprir minha missão.
    Beijos e obrigada pelo apoio.
    MS

    ResponderExcluir
  4. "Alguns aprendizados precisam amadurecer, e a restrição tem o poder de separar o joio do trigo, fazendo florescer as coisas boas e apagar o que não vale a pena cultivar." Perfeito Maria Silvia,exatamente o que eu precisava entender. Gosto muito de ler o que você posta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Eliane, fico feliz em saber que voce concorda comigo nessa reflexão sobre a vida. Não é fácil aprender com as restrições, mas o entendimento nos fortalece.
    Um beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Estou muito "debilitada" espiritualmente e tenho conseguido me fortalecer a cada leitura do seu Blog. Muitas vezes leio e releio a mesma postagem mais de uma vez...esta foi uma delas ! talvez eu esteja sonhando demais ou errado...e dando muito peso para os sonhos não realizados. Foi fundamental hoje ler este texto..mas ainda preciso ler ele mesmo outras vezes .rs. Obrigada !! :)

    ResponderExcluir
  7. Como sempre suas mensagens me faz refletir e entender o momento presente, me faz ver que não a única que tenho sonhos não realizados e que aquilo que dizem ser minhas crenças operando em minha vida, sejam falta de amadurecimento e que o universo esteja operando, separando o joi do trigo para me trazer o que for melhor para mim.Obrigada por fazer parte da minha vida com suas experiências de vida.

    ResponderExcluir
  8. Robertinha fico feliz em ajudar. Vejo que esta época do ano é bem complicada, porque todo mundo quer ser feliz, se divertir, e que tudo de certo e não é bem assim que a vida funciona. Nem tudo da certo, mas ainda assim podemos ficar felizes, e aprender com as coisas.
    Coragem amiga!
    Coragem.
    Um beijo da MS

    ResponderExcluir
  9. Robertinha fico feliz em ajudar. Vejo que esta época do ano é bem complicada, porque todo mundo quer ser feliz, se divertir, e que tudo de certo e não é bem assim que a vida funciona. Nem tudo da certo, mas ainda assim podemos ficar felizes, e aprender com as coisas.
    Coragem amiga!
    Coragem.
    Um beijo da MS

    ResponderExcluir
  10. Rosana minha intenção é dar força ao blog para chegar cada vez mais perto das pessoas e compartilhar os aprendizados.
    Fico feliz quando descubro pessoas que estão usando este instrumento.

    Beijos querida.

    MS

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Estes dias meu pai estava fazendo uma reflexão parecida. Sobre coisas que ele já quis fazer em sua vida e que não deram certo. Tempos depois ele notava que se aquelas coisas tivessem ocorrido o teriam envolvido em conflitos e/ou coisas negativas. Nem sempre o que queremos é o melhor para a gente.

    ResponderExcluir
  12. Suzi, muito legal saber que você ouve seu pai, dá valor aos ensinamentos dele.
    Que bacana, que delicia ter pai.
    Aproveite bastante a presença dele na sua vida.
    Um beijo para os dois,

    MS

    ResponderExcluir
  13. Muito bom! Li e vi um video no Blog Stum, sobre o término da Lei do Karma. Fiquei confusa. Mas tive uma compreensão até que linear a respeito do amor. No sentido de que muitos usando a Lei do Karma como "muleta", acabam "tolerando" uns aos outros com o sentimento de obrigação tipo; "é meu carma, tenho que aguentar meu pai/mãe/irmão...enfim" com este suposto fim da Lei, as pessoas parariam pra pensar mais sobre o amor, sem ter a obrigatoriedade de amar...mas sim, amar por amar! Assim como o Mestre Jesus Ensinou. Assim foi a compreensão que adaptei a informação que recebi naquele dia. Entender que o amor deve ser gratuito e espontâneo, não por dívidas pretéritas. Contudo, tudo que li aqui achei lindo...concordo e me valeu! Eu amei...Obrigada!

    ResponderExcluir