quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Kuan Yin - Desconfie das suas certezas

Você é nosso convidado para participar da meditação dinâmica e canalização dos Mestres Ascensos da Fraternidade Branca, todas as quartas-feiras às 20h30. Sinta a energia, faça parte desse encontro de amor e luz.
_____________________________________________________________________

Nome Chave: Desconfie das suas certezas
Mestre: Kuan Yin
Data: 26/09/2012
Local: Espaço Alpha Lux
Canal: Maria Silvia Orlovas

Transcrição: Patrícia Viégas
Edição/Site: Diogo Guedes
Áudio:  ALPHA LUX 36 ANO 14



Desconfie das suas certezas.


Nunca se ache totalmente certo. Grandes atrocidades já foram feitas nesse mundo, por pessoas que se sentiam completamente certas do que tinham que fazer, completamente comprometidas com a sua missão.

A dúvida pode ser, em muitos casos, um impedimento, mas ela é um tempero importante da vida. Quando você tem uma dúvida, a respeito da sua conduta, de algo que você deve fazer... Você sempre, através dessa insegurança procurará se melhorar. Perguntar pra si mesmo: será que é correto, o que eu penso? Será que é assim que devo agir? Será que esta pessoa está realmente certa, naquilo que ela me diz? Será que não sou eu que devo mudar?
É uma conduta muito saudável, dentro do caminho espiritual.

Aqueles homens que se acham sempre corretos, que estão sempre falando a verdade, que estão sempre agindo da melhor maneira, podem estar agindo apenas no orgulho e na vaidade pessoal. O caminho espiritual sempre os colocará a prova. Não pensem que a fé os isentará de fazer escolhas.

Um homem de fé é aquele que persiste acertando e errando.
Um homem de fé é aquele que vence as suas incertezas, através dos testes. E não aquele que segue cegamente o impulso, atribuindo a este impulso uma força de fé. Pode ser que assim seja para uma criatura que esteja no começo da sua jornada, mas não é o caso de vocês. Vocês já trilharam longos caminhos, já fizeram muitas escaladas, já desbarrancaram por muitas ladeiras. Então é saudável se questionar, é saudável ter dúvidas, é saudável crescer e vencer o seu lado obscuro.

A sombra não se nega, com ela se aprende. As dores não se negam, com elas aprendemos a nos curar, a nos fortalecer. Vocês estão mais maduros. Aqueles que estão no caminho espiritual, aqueles que já trilharam, um pouco, da senda espiritual, sabem que este caminho é cheio de testes.

Não se deve fechar os olhos e simplesmente seguir aquilo que se aprendeu um dia. Questionem! Vocês têm uma mente consciente, vocês têm uma sensibilidade, vocês têm um coração para expandir. Vocês têm uma força interior, para expandir.

E serão sim, colocados em situações em que não saberão, prontamente, o que fazer e como fazer. É através dessas dúvidas e desses caminhos incertos, que vocês aprenderão a amar de verdade.

Porque aquele que se acha completamente conectado com Deus, e se assim ele estiver, ele será generoso e saberá até ouvir a dúvida do próximo. E saberá até reconhecer os seus defeitos, qualidades e problemas.

Não há nenhum inconveniente num homem, no caminho da fé, no caminho espiritual, demonstrar dúvidas. Não há nenhum problema em errar, porque é através desses passos que vocês encontram a sua Divindade. E o seu Deus interno, aquele que é livre de erros, assim o é porque vibra em amor, vibra em compaixão.

compaixãoAquele que tem no coração, uma profunda compaixão, é gentil com os erros alheios. É complacente com aqueles que erram, e ao mesmo tempo, é forte para vencer a sua própria escuridão.

Meus amados, eu sou Kuan Yin, e vibro a profunda compaixão, a energia elevada da Chama Violeta que compreende os caminhos de engano, como uma terra que é arada, pra que ali sejam colocadas as sementes de luz.

Assim vocês são, passam por muitas situações, enfrentam ao longo de suas vidas, inúmeros desafios. E podem errar e acertar desde que, continuem caminhando, continuem se transformando e buscando como fazem os brotos nascentes. Abrem os seus brações pro Céu e busquem a luz.

Nos amamos vocês e admiramos cada passo do seu crescimento. Vocês são Luz e nós acreditamos nessa luz que corre riscos para se expandir cada vez mais. Corram os seus riscos.

Humildade é um atributo que permite a transformação. Se um homem não for humilde, não se transformará. Se não reconhecer os seus erros, estará longe do aconchego, do colo do Pai.

Amados, continuem, caminhem e vivam a sua Luz. Amados são aqueles que sabem reconhecer em si, o amor e no outro também.

Sigam em luz e tenham paz.

Um comentário :

  1. A única certeza que devemos ter é que somos imortais e que esta senda que se apresenta sem um fim compreensível nos mostrará que não existe caminho, não existe certo e errado, nada existe até que entendamos que tudo se resume em SER. Em SENDO, tudo se explica, tudo se entende, tudo se completa e tudo se Manifesta em Plenitude. O UM deve ser o alvo, de que forma?, de que maneira?, não existe outro ingrediente que não seja o do AMOR.

    ResponderExcluir